Blog

12-09

O preço para o consumidor, especialmente no Brasil, é sempre um fator decisivo na hora da compra. Porém, conforme o consumidor passar a praticar ou exercer alguma forma de arte, o investimento sério em equipamento se torna necessário, e o preço acaba se tornando um fator secundário. Um claro exemplo disso são os jogadores que buscam por mouses com DPIs mais altos para terem uma melhor performance, por exemplo, em uma partida de CS:GO (Counter Strike) ou LoL (League of Legends).

Não somente jogadores como também profissionais da escrita tem procurado os ditos teclados mecânicos. São teclados de alta performance que fazem uma grande diferença em uma partida online ou na velocidade da escrita e quantidade de erros para um profissional do texto.

Quais as principais vantagens do Teclado Mecânico?

  • Melhor feedback;
  • Melhor tempo de resposta;
  • Mais durabilidade;
  • Menos propenso a erros durante a digitação;
  • Redução de força necessária para clicar em cada tecla.

Mas as únicas desvantagens do teclado mecânico, além do preço, são a menor resistência em caso de queda de algum líquido em cima do periférico e o barulho que, quando sozinho ou em ambiente gamer, pode não fazer muita diferença, mas em local de trabalho, com mais pessoas tendo de se concentrar, pode atrapalhar.

 

Como funciona o Teclado Mecânico e o Teclado por membrana?

Teclado Tradicional
O teclado tradicional é composto por uma membrana de plástico, na qual abrange todas as teclas. Isso faz com quê o tempo de resposta seja mais lento, já que é um pedaço de plástico que fecha o contato com a placa do periférico. Assim, já que a membrana abrange todas as teclas, é mais fácil de ocorrer erros de digitação, já que se a tecla for pressionada próxima da outra, é possível que registre a outra letra. No teclado mecânico, não há o perigo do computador interpretar ao pressionar um comando errado, já que cada tecla possui o seu próprio contato.

Teclado Mecânico

Este periférico é mais responsivo e menos suscetível a erros já que, ao invés de utilizar uma membrana que abrange todas as teclas, cada uma delas trabalha de maneira separada.

Os teclados mecânicos empregam uma resina eletrônica envolto de cobre, o que permite que diversas teclas sejam pressionadas e registradas ao mesmo tempo. Isso torna possível o “anti-ghosting”, possibilitando digitar rapidamente sem que uma letra seja “perdida” acidentalmente, também sendo útil para partidas online de jogos eletrônicos nos quais é necessário inserir diversos comandos em sequência. Grande parte dos teclados mecânicos utilizam teclas denominadas de “Keyswitches” fabricados pela ZF Eletronic Systems.

Leave a Comment

Your email address will not be published.